Noticias ao Minuto – Eleições podem pôr em risco oitava avaliação da troika

Noticias ao Minuto – Eleições podem pôr em risco oitava avaliação da troika.

Começa o terrorismo político, assim se passou na Grécia. Já conhecemos o “modus operandi”. Até na França se jogaram este tipo de ameaças aquando das eleições presidenciais.
Coelho, na sua ontem anunciada ida a Berlim, deve andar de rastos a pedir a Merkel e compadres, uma cartola mágica de onde, ele Coelho, possa sair para espanto de todos.
E é certo que os compadres troikianos não hesitaram na ajuda. Todas as pressões serão feitas. Todas as chantagens serão aplicadas sem escrúpulos, todas as mentiram serão usadas para “assustar” quem pede a urgente queda do governo e a consequente realização de eleições livres. Repito: Já conhecemos o “modus operandi” deste gang.
A demissão de Portas não é com certeza alheia à realização do congresso do CDS este fim-de-semana. E, o congresso do CDS, não será puro nem cristalino nas suas intenções. A direita joga a sua unidade mesmo quando está desunida. Veremos o que sai desse congresso, veremos até se Portas sai nesse congresso por artimanha de continuidade do apoio ao governo.
Todas as granadas anti-eleições, todas maquinações anti-populares, todas os métodos de contra-facção podem vir a ser usados neste pântano político em que PSD/CDS/TRIOKA e PS, deixaram Portugal.
Ao Partido Socialista, cabe a responsabilidade histórica de agir em unidade com a esquerda, recusando o tradicional pacto central a que nos habituou desde o 25 Abril.
Cabe ao PS, rasgar o habitual pacto com a direita sempre que aspira ao poder.
Cabe a todos nós que defendemos uma solução política que ponha fim à austeridade, que lute eficazmente contra o desemprego, que reate os compromissos sociais do estado (escola pública, segurança social, serviço nacional de saúde, fiscalidade justa… etc), não desistir dessa luta, não nos deixarmos intimidar pelas ameaças do terrorismo de estado – vindo do governo, da direita, da UE, do FMI, do Eurogrupo, do BCE, da Merkel… -.
Esta, mesmo, na hora de fazer a luta TODA!

Anúncios

Sobre Frederico Mira George — «Caixa Negra III»

Frederico Mira George: Escritor, Realizador/Autor/Locutor de Rádio, Artista Plástico
Esta entrada foi publicada em Actualidade com as etiquetas , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s